.: Projetos

Projeto Costurando o Amanhã

Através do Projeto Costurando o Amanhã recebemos da Chamada Interna – Projeto Voluntários BB da Fundação Banco do Brasil a doação de um carro. Esta doação é fundamental para a continuidade dos nossos seriços sociais de apoio as famílias do entorno do Rosário.

 

Entrega do Carro
Assinatura do Convênio

Entrega das Chaves
Entrega das chaves

Entrega do Carro
Adesivo

Entrega do Carro
O carro

 

Projeto Olhares

O Projeto Olhares é uma ação sociocultural desenvolvida por meio da fotografia. Atende à aproximadamente 45 meninas de 12 a 21 anos, moradoras da comunidade do Rosário em Teresópolis/ RJ. Tal projeto é realizado pela ONG Lar Tia Anastácia, Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rounet – Patrocinada pela CRT. O objetivo do projeto é proporcionar as participantes, contato com o mundo da fotografia, buscando despertar a profissionalização. O resultado deste trabalho é a montagem de uma exposição fotográfica, “NÓS MULHERES DO ROSÁRIO”, com fotos que retratem o cotidiano das mulheres da comunidade.
A aula inaugural se deu em 24 de fevereiro de 2011 e a partir desse início a equipe técnica sempre buscou desenvolver atividades formativas e de lazer. Neste sentido cabe citar entre as atividades externas: visita a Casa da Memória Arthur Dalmasso para a palestra a Importância da Fotografia nos Museus; passeio ao Museu da Maré e Museu da Vida, no Rio de Janeiro; Festival de Inverno de Guapimirim; ida à peça de teatro na Casa de Cultura de Teresópolis com tema ambiental; ida ao evento “Mc Dia Feliz” no Mcdonalds; ida à sede da empresa CRT; particição em palestras realizadas por fotógrafos de renome no Teatro Municipal de Teresópolis; visita ao Museu Sobrado José Francisco Lippi, de Venda Nova, distrito de Teresópolis; visita a locais de trabalho da CRT – balança fiscal, no Km 71, em Três Córregos e ponto de apoio no Km 41, em Água Quente; premiação em concurso municipal - Medalha Darcy Ribeiro. Categoria Educação como ferramenta para promoção e inclusão social; visita a Casa da Memória Arthur Dalmasso, com a exposição À Cidade Contada Através da Fotografia.

 

Olhares

Entre as atividades internas: Oficina Temática que buscou levantar os pontos positivos e negativos da comunidade realizados pelo historiador do projeto, Marcos Felipe Lopes; oficina que tratou da questão da violência contra a mulher, contando com a palestrante e assistente social Rute Gusmão; exibição do filme “Nascidos em Bordeis”, com atividade de reflexão sobre a realidade passada no filme; avaliação do projeto junto as participantes; oficina com a questão da deficiência física; oficina acerca da questão étnica e preconceito racial no Brasil; oficina sobre quais nossos sonhos e perspectivas futuras; oficina sobre a questão do Lixo feita em três momentos: 1º- exibição do documentário “Lixo extraordinário”, 2º - reunião de reflexão sobre a questão da reciclagem e produção de objetos (mochilinha) a partir de garrafas pet e 3º - reunião para ornamentar suas mochilas e fechamento com propostas para resolver a questão do lixo na comunidade das participantes.
Em breve, Exposição fotográfica “NÓS MULHERES DO ROSÁRIO”. AGUARDEM!!!

 

Nova Recreação Infantil


(Agora com apoio da FIA – Fundação da Infância e Adolescência)

Para crianças de 4 à 6 anos.

Novidades:

• Recreação Infantil com Camila Silva e a auxiliar Jéssica Dias
• Aulas de Educação Física com o Professor Marcelo Quintanilha
• Aulas de Artes com a Professora Beatriz Padilha
• Equipe de Assistência Técnica: Pedagoga, Psicóloga e Assistente Social
• Alimentação: lanche e refeição

E MAIS: Passeios, festas, palestras e orientação à família.

Tudo com muitas brincadeiras educativas,
atividades pedagógicas e muito mais!

Grátis!!!!