Carta de ação solidária

Caro amigo(a), chegamos até você através de uma ação conjunta que envolve os Amigos e Voluntários do Lar Tia Anastácia.

Desde já agradecemos sua atenção e colaboração!

O Lar Tia Anastácia (LTA) surgiu em 1987, iniciativa de um casal em receber, na própria residência, crianças e adolescentes em situação de risco. Em 19/10/1997 foi fundado, oficialmente, o Lar Tia Anastácia, abrigo para vítimas de maus-tratos.
A partir de fevereiro de 2007, a instituição passa de abrigo para crianças e adolescentes à Centro de Atenção e Serviços à Criança e à Família. Com isso o LTA passa a operar em horário diurno, agindo como complemento sócio-psico-cultural para as crianças e suas famílias, gerando oportunidades de desenvolvimento humano.
As ações desenvolvidas na instituição têm por finalidade promover diferentes experiências para as crianças, os adolescente e seus familiares. Assim, nossas principais ações desenvolvidas são: recreação infantil, oficinas diversas, oferecidas por profissionais voluntários, abrangendo uma amplitude etária a partir de 07 anos, uma oficina de geração de trabalho e renda com escoamento dos produtos na FEIRARTE (tradicional feira de artesanato do município) e um trabalho técnico de acompanhamento familiar.
Este é um momento de emergência! Fomos surpreendidos com intimação de órgão competente onde nos é cobrado a parte patronal do INSS, fato que achávamos que não procedia, porém identificamos a legalidade da cobrança. Os valores são irreais para o cenário financeiro do Lar. Como opção daremos entrada no parcelamento que mesmo assim no gerará um montante mensal expressivo durante 60 meses. Por isso viemos por meio desta, apresentar a nossa instituição e pedir a sua ajuda, para que consigamos manter as contas equilibradas. Nosso objetivo é que consigamos quitar parte da dívida a vista e consequentemente renegociar o restante gerando parcelas mensais mais suaves. Colocamos a disposição a colaboradora Flávia Becker através do telefone 21-3642-0861 para todos os esclarecimentos necessários sobre o fato.
Para tal divulgamos três meios:
1 - projeto “Amigos do Lar Tia Anastácia”: neste projeto as pessoas se cadastram e recebem mensalmente em sua residência boleto bancário onde efetuam a doação voluntária sem valor específico.
2- doação única: neste caso você pode fazer uma doação única utilizando nosso boleto bancário.
3 – doação direta na conta bancária: oferecemos a conta corrente do Lar Tia Anastácia no Banco Itaú Agência 6103 Número 01865-8 ou no Banco do Brasil Agência 0741-2 Número 21765-4.

 

Mais uma vez agradecemos a sua doação nesse esforço coletivo e convidamos a conhecer pessoalmente nossa Instituição.
A Diretoria

 

.: Como Ajudar

Visitando o Lar você poderá consultar nosso quadro de necessidades diárias ou poderá receber essa informação pelo telefone ou através do nosso site            21-3642-0861      .

Seja um dos amigos do Lar! Peça a inclusão do seu nome em nosso grupo de doadores pessoais e receba em casa o boleto bancário no valor e data que você estipular. Envie um e-mail com seus dados e preferências de valor e data de vencimento para lar@lartiaanastacia.org.br.

Deposite ou transfira a quantia que desejar nas contas correntes abaixo:

Banco Itaú


• Agência 6103 / Conta Corrente 01865-8

Banco do Brasil


• Agência 0741-2 / Conta Corrente 21765-4

 

CNPJ: 02.242.994/0001-88

 

Pessoas jurídicas que apuram lucro real


Poderão doar até 2% do lucro operacional e subtraí-lo da base de cálculo do Imposto de Renda Pessoa Jurídica a ser recolhido, com a vantagem de poder verificar e fiscalizar sua aplicação, através do benefício da Lei 9.249 95 Art. 13°, §2 ° III (www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Leis/Ant2001/lei924995.htm).
O Lar, por sua vez, enviará a declaração preenchida segundo a Instrução Normativa 249 da Secretaria da Receita Federal SRF n° 87 de 31 de dezembro de 1996 (www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/ins/Ant2001/Ant1997/1996/insrf08796.htm)